segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Sobre bebidas, muros, reflexos e reflexão, não nessa ordem.

Alguma hora na vida precisamos sair do nosso casulo. Precisamos olhar para o espelho e enfrentar o que mais tememos: nós mesmos! Olhar para o muro que criamos ao nosso redor e sair dele para ver como está a construção que estamos há anos levantando. Reparar se o espartilho que me manteve inflexível por tanto tempo não está no princípio de seu desgaste e precisa ser trocado, ou se ele finalmente não pode ser afrouxado um pouco, que seja. 

Questionar nossas certezas, rever nossos moldes criados para inúmeras questões e fatores da vida. Talvez reutilizar aquele pote de esperança que não usava fazia tempo e deixar o vasilhame do pessimismo um pouco menos cheio e não tentar reabastecê-lo. Tentar "levar a vida mais leve", foi a dica que um amigo me deu e eu tento; a cada vez que a coisa aperta, parece que ouço a voz dele em meu ouvido repetindo as mesmas palavras. 

Olhar com mais carinho para as opções que nos surgem, parar de exigir tanto da vida - ou será que seria melhor parar de exigir tanto de nós mesmos? 

Eu sei: quem sou eu parar falar isso tudo? Dou murros em ponta de faca constantemente. Porra! E como dói! Mas como já falei anteriormente, quando eu desisto é pra valer e me deixo levar quando não há mais jeito. E por isso estou agora questionando essas opções que surgem, (tentar) não exigir tanto da vida e (tentar) não exigir tanto de mim mesma. Mas é difícil! Sei que é... Mas esse encarar o espelho é muito difícil mesmo!

Nunca será fácil, mas ao menos tentar é importante. Não falo de destruir muros, nem de tirar meu espartilho; mas de ver a construção daquele precisa melhorar, se pode abaixar um pouco o tamanho, trocar os tijolos e; analisar se o espartilho precisa ser trocado porque está velho demais, se pode afrouxar um pouco as fitas dele, ou se ele ainda permanece bom e eficiente. 

Alguma hora na vida precisamos olhar para o espelho e enfrentar o que nele reflete! Pegue uma bebida que lhe agrade e vá conversar com seu reflexo, ou seja, refletir sobre si mesmo! Por que não? 


Foto tirada por Priscila de sua bebida da noite passada. 



Priscila anda analisando seus muros e observando mais atentamente seu espartilho. Ela sente saudades de algumas coisas da vida, sente por ter de abrir mão de outras... Apesar de tudo, ainda se mantém forte, dando murro e ponta de faca e assumindo os riscos de suas decisões. Sempre disposta a olhar o reflexo de si mesma no espelho para conhecer melhor o inimigo: ela mesma! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário