sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Vens às vezes com data marcada,

outras sem avisar.
Chega chegando e marcando presença,
acabando, muitas vezes, com meu final de semana
trazendo toda dor possível.

És um peso infindável,
e as horas demoram dias para passar.
Forço um sorriso em tua presença, afinal
ninguém aceita a desculpa:
“Foi mal, gente! Estou com visita em casa!”.

Obrigas a mudar meu guarda roupa,
e tua desagradável visita faz entupir-me de chocolate.
Também tiras meu sono,
minha paz,
minha coragem de ser mulher.

Desestabiliza meu auto controle,
minha mente,
meus horários...
Tiras minha essência.

És um tiranossauro rex que me invade sem permissão,
uma anaconda que abraça a presa para devorar,
um leão que ruge marcando território
dizendo quem manda ali.

Quando vais embora,
quase choro de alegria
e conto nos dedos os dias que teu retorno,
a fim de, tentar, preparar-me
com chás, remédios, chocolates e mantras.

E ainda sempre tem um que me diz:
“É a mãe natureza fazendo seu trabalho!”
Eu respondo:
“Ah! Para o inferno!

Quem nesse mundo gosta de cólica e menstruação?!”.

Priscila Garcia

Imagem retirada da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário