sexta-feira, 15 de julho de 2011

Talvez...

     Talvez se eu não me preocupasse em tirar boas notas, muito menos pensasse na necessidade do conhecimento e sim em terminar logo os estudos que me chateiam tanto e me fazem perder tanto tempo que poderia ser gasto em uma boate. Talvez se eu não estivesse fazendo faculdade porque gosto de estudar, adoro ler e quero ensinar, mas sim por ser a coisa mais "cômoda" a fazer, o curso mais razoável e já que preciso de um diploma, pode ser qualquer um, se tiver de dar aula seria por pouco tempo até encontrar emprego com salário digno. 
          Talvez  se eu não desse importância para os gastos que meus pais tiveram até hoje comigo e deixasse de trabalhar pensando que "problema deles, ninguém mandou ter filhos". Talvez se eu não mais me calasse diante da burrice dita por alguém mais velho que eu, ou mesmo superior, e respondesse à altura do que eu ouvi com palavras inteligentes e em alta voz.
          Talvez se eu trocasse os dias que passo em casa de fim de semana, ou mesmo de férias, lendo meus livros, vendo TV e no computador, com intervalos longos de faxina, com dias inteiros passados na rua, com companhias estranhas, vindo para casa só para comer e tomar banho para sair novamente a noite sem ter hora para voltar. Ou talvez se quando eu saísse, não falasse para onde vou, não levaria celular e nem pedisse permissão para sair...
     Talvez se eu não me importasse com minha saúde, e bebesse qualquer coisa alcoólica descontroladamente voltando sempre alterada para casa, assim como fizesse do cigarro meu melhor amigo. Eu pudia fazer pior!
          Talvez se eu não desse ouvidos ao que as pessoas dissessem e sairia por ai fazendo e falando o que bem entendesse; eu me vestiria mais vulgarmente para ajudar. Talvez se eu não respeitasse meus pais. Talvez se eu trocasse a igreja por um bar e meus amigos de lá pelo primeiro malandro que topasse na rua.
          Talvez se eu não me importasse com os sentimentos alheios, quanto menos os meus, e dissesse "sim" a todos os homens que apareceram com interesse em mim, ficando e namorando com eles sem dar liga para nada, ignorando se o amor era recíproco ou não. Nesta "onda" eu seria amante de um ou outro que não estava nem ai de trair a namorada, eu também não me preocuparia com isto, afinal também trairia o meu ficante ou namorado, assim como meus sentimentos. Melhor ainda, talvez se eu não tivesse relacionamento estável, beijasse um por semana... Mas não, eu estou aqui sozinha porque não me vejo fazendo nada disso.
          Talvez...
          Talvez só assim eu passaria a ser vista com um pouco mais de "normalidade" pelas pessoas. Só assim elas respeitariam meu ponto de vista por me achariam um "mau elemento" para conversar ou mesmo estar perto, e em deixariam em paz. Talvez elas não me achariam uma mulher do século passado, uma bonequinha de porcelana ou um ET. Talvez! Ainda assim é uma incerteza.
          Interpretem como acharem melhor!

Hoje Priscila sentiu que precisava desabafar. 
Ela pede desculpas por ter sido no blog mas achou que fosse necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário